Pages

Bem Vindo || Willkommen

segunda-feira, 11 de março de 2013

Pe. Reinan foi assassinado na cidade de Angical

Pe. Raimundo Valette, por todos nós conhecido por Reinan, foi da Diocese de Ilhéus, no sul da Bahia e veio trabalhar na Diocese de Barreiras no ano de 2001 na cidade de Tabocas do Brejo Velho, atendendo também Brejolândia onde ficou até 2009, quando foi transferido para Angical, onde era pároco da Paróquia de Senhora Santana.


Após as atividades e celebrações o padre se encontrava em casa só quando foi surpreendido por ladrões que invadiram sua residência, a casa paroquial, que após anúncio de assalto o golpearam com facão. Tudo indica que o padre tentou escapar, mas não conseguiu morrendo na área externa da casa.
Vizinhos relataram que ouviram barulhos e acionaram a polícia, mas quando a mesma chegou os assaltantes já haviam fugido levando o carro da paróquia, um corsa classic ano 2011. 
Após ser avisado do acontecimento o Bispo Diocesano, D. Josafá Menezes com Diácono Martin se dirigiram de Barreiras para Angical.

Ainda não há informações mais seguras sobre o trágico acontecimento, mas a polícia acredita que tenha sido roubo seguido de assassinato.




Entre os feitos do Pe. Reinan em nossa Diocese podemos citar a construção da Escola Família Agrícola e a nova igreja matriz em Tabocas. Coordenou as CEB's  o CEBI e desenvolveu várias outras funções na nossa Diocese.

O último contato que tivemos diretamente com Reinan foi na solenidade da Abertura da Campanha da Fraternidade em nossa Diocese, ocorrida no Clube ABCD, cujo o padre foi o apresentador do evento.

Rezemos pela família do pe. Reinan, e por todos nós, para que a violência não invada nossas casas, a nossa vida.

Obrigado por tudo que fez por nossa Diocese, e fique em paz Padre Raimundo (Reinan) Valette!

Um comentário:

  1. Nosso mundo virou mesmo de cabeça pra baixo, um servo de Deus ter que passar por um requinte de crueldade como esta. Que Deus abençoe e dê a paz aos familiares do padre Reinan.

    ResponderExcluir